Home » Geral

Solo Ads ainda são uma boa ideia para divulgar meus produtos?

9 November 2015 No Comment

Se você está na Internet tentando ganhar dinheiro desde início dos anos 2000, deve lembrar-se de um tipo de publicidade que há muito era uma febre, as solo ads, isto é, publicidades de “página inteira” enviadas por e-mail ou exibidas por meio de algum sistema de surf online de propagandas. Por algum tempo muitos acreditavam que tal sistema de publicidade poderia revolucionar a forma como as propagandas são exibidas na Internet, mas como veremos aqui tal sistema teve seus prós e contras, seus altos e baixos, e provavelmente não estão em seus melhores dias.


Antes de mais nada, é importante frisar que não estou dizendo aqui que todos os tipos de solo ads oferecidas na Internet não são mais úteis ou capazes de oferecer retorno sobre investimento, nada disso. Só estou dizendo que elas podem não trazer mais o mesmo brilho e vão requerer uma boa pesquisa na web a fim de garimpar oportunidades realmente boas que poderão tornar-se uma mina de ouro. Para tal, uma boa ideia é ter certeza de que o público-alvo de um dado canal em que pretende divulgar seus produtos é realmente aquele visado para o que você tem a oferecer. Se sim, você poderá conseguir muitas vendas.


E a melhor forma de conseguir encontrar uma audiência específica interessada em seus produtos é contatando proprietários de listas de e-mail de públicos relacionados ao de seu nicho. Se você pretende vender produtos para perda de peso, por exemplo, você deveria buscar divulgar seus produtos e serviços em listas de praticantes de exercícios físicos, pessoas com problemas de peso, que tenham adquirido nos últimos seis meses outros produtos ou programas para perda de peso etc.


O céu pode ser realmente o limite, mas você precisará ter muito mais atenção pois, como mencionamos no início, há muitos prós e contras e uma grande desvantagem pode ser a dificuldade de mensurar o retorno sobre investimento, por isso é importante adicionar alguma ferramenta para análise de tráfego e fluxo na landing page para a qual pretende direcionar aqueles visitantes.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.