Home » Geral

Planilha de projeção financeira

30 March 2011 No Comment

Uma planilha de projeção financeira representa uma planilha criada com a intenção de estimar a expectativa financeira de um dado negócio (orçamento doméstico, aplicações financeiras ou fluxo de caixa de alguma companhia) em uma data futura.

Para alguma necessidade que uma pessoa ou companhia possa adquirir, felizmente nos tempos de hoje já é quase possível se dizer que a explicação para tal necessidade pode ser encontrada na Web e assim também sucede com ferramentas para projeção financeira: consegue-se encontrar desde planilhas gratuitas a grandes programas “fechados”.

Se certa vez você seriamente se perguntou “Quanto necessito investir a cada mês para atingir um determinado valor?” ou “Quanto ganharei na caderneta de poupança aplicando uma importância todo mês constante por um tempo a um rendimento?”, compreenda que tem capacidade de achar a solução à sua questão via planilha de projeção financeira.

A quem não sabe, pode-se ter uma planilha bem fácil hábil em encaminhá-lo a decidir quanto – e por quanto tempo – guardar dinheiro ou aplicar em ativos até conquistar os seus propósitos de finanças de médio ou longo prazo.

Uma maneira bastante fácil de conceber uma planilha de projeção financeira para aplicações é produzir uma planilha, no Excel ou Google Docs, vamos supor, encerrando áreas para o registro da quantia inicial, montante a ser aplicado todo mês, percentuais mensais esperados e por quantos meses presume aplicar dinheiro. A quantia final deveria ser contada e oferecida em um local novo a partir das informações anteriores.

Já no universo dos empreendimentos e das empresas, uma planilha de projeção financeira tem capacidade de abranger um papel ainda mais considerável, fundamentalmente impedindo que as empresas tombem logo no seu começo.

As estimativas da projeção financeira precisam tomar referência sobre os dados de fluxo de caixa, de modo que objetive não deixar que problemas venham a acontecer para a companhia. Todo ser humano reportado ao universo dos negócios precisa apresentar uma cautela intensificada na hora de designar o melhor tipo. Através disto, basta traçar fundos e despesas próximas com o objetivo de ter o delineamento do movimento do fluxo de caixa da empresa.

Para ter uma ótima projeção financeira, deve-se possuir o máximo de informações a respeito do funcionamento da empresa, diretamente como a respeito do lugar em que ela atua, o mercado abastecedor, concorrência, consumidores, trabalhadores, etc.

E o cálculo, dependendo da ferramenta utilizada , tem capacidade de ser bastante simples, pois agora se utilizam auxílios da tecnologia para maquinar tipos dinâmicos e individualizados segundo o perfil do negócio, que colaboram ainda para quem está instituindo a sua primeira empresa.

Com esta básica prudência, o indivíduo faz com que seus empreendimentos possam crescer de modo mais compreensível com referência a qualquer exercício que esteja envolvendo qualquer valor financeiro na jogada.

E então, vai construir agora mesmo sua planilha de projeção financeira?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.