Home » Geral

Falhar faz parte do sucesso

17 September 2015 No Comment

Não importa de que esfera de nossas vidas estamos falando, falhar geralmente é encarado como algo ruim, mas o que muitos esquecem é que falhar é, na verdade, uma forma de aprender, evitando-se prejuízos maiores em projetos futuros. Seja em sua educação, carreira ou na vida social, fracasso deveria ensinar-lhe sempre alguma lição importante – então, esteja atento e aprenda!

Muitas vezes em minha vida falhei e em cada uma delas aprendi algo. O verdadeiro fracasso só acontece quando não conseguimos aprender com nosso erro, pois isso significa que poderemos errar novamente mais à frente, já que não sabemos como evitá-lo. E se estamos falando em falhas quando tentando ganhar ou investir dinheiro, devemos ter cuidado triplicado ou até mesmo quadruplicado – ou será que há alguém aqui que gostaria de perder dinheiro duas vezes com o mesmo erro?

Uma coisa que aprendi em minha vida ganhando dinheiro online por meio de meus erros é “nunca ponha todos os ovos na mesma cesta”, um erro muito comum de se cometer quando se está começando a ganhar dinheiro e, de forma cômoda (leia-se aqui, preguiçosa) opta-se por manter-se somente naquela opção. Explore sempre novas oportunidades para identificar novas “minas de ouro”.

Falhar é princípio fundamental para aprender, seja na vida amorosa, financeira, profissional, educacional, social etc. Assim sendo, tire proveito de seus erros para aprender com eles e não repeti-los – e se puder aprender com os erros dos outros, melhor ainda! Afinal de contas, quem não gosta de lições “0800”?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.